segunda-feira, 28 de novembro de 2011
PLANTAS DO MEU JARDIM
terça-feira, 20 de setembro de 2011
ALUNOS: PRIMEIRAS PEÇAS
FINALMENTE!!!!!!!!!!! Primeira fornada com peças de alunos em Ribeirão Preto. Estes são os primeiros trabalhos de alguns deles. Alguns produziram muitas peças, outros, por diversos fatores, ainda não finalizaram as suas. Seguramente estarão nas próximas queimas.
Aproveitei esta postagem para atualizar a foto de abertura do Blog. A nova disposição dos móveis e a colocação de mais prateleiras, melhorou muito o visual e a circulação. Tudo ficou mais prático.
terça-feira, 5 de julho de 2011
CHANOYU
Finalmente ficaram prontos alguns chawans para Chanoyu (Cerimônia do Chá) criados especialmente para o Tanabata de Ribeirão Preto. Alguns deles:
Marcadores:
CERIMÔNIA DO CHÁ,
CHANOUYU,
CHAWAN,
FESTIVAL TANABATA,
TANABATA RIBEIRÃO PRETO,
TIGELAS PARA CHÁ
sexta-feira, 1 de julho de 2011
FESTIVAL TANABATA
Estou me preparando para participar do Festival Tanabata que ocorre anualmente em Ribeirão Preço. Neste ano será nos dias 08, 09 e 10 de julho. Lá vou ter um espaço para mostrar o meu trabalho em cerâmica. Estou produzindo muitos copos de chá, tigelas e pratos para serem comercializados lá.
Logo mais vou mostrar a minha produção para esta ocasião. Por enquanto, fotos de alguns trabalhos meus, mais recentes
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Finalmente minha primeira queima em Ribeirão Preto! Os resultados me surpreenderam. Agora tenho que organizar os resultados alcançados. Meu próximo objetivo e fazer peças que tenham uma identidade entre elas. Basicamente é produzir uma "família" de peças (uso, formas, tamanhos e cores mais ou menos semelhantes). Logo mais publico fotos de outras peças.
quarta-feira, 27 de abril de 2011
CASA NOVA
Finalmente meu ateliê ficou pronto. Quer dizer, já tenho um lugar onde começar a trabalhar. Falta muita coisa a ser feita. Mas este é um processo (arrumação) que se faz no próprio caminhar. Já fiz algumas peças. O gostoso de trabalhar com cerâmica de alta temperatura é que se fica um pouco ao sabor da natureza. A umidade, temperatura e o próprio tempo de cada etapa de confecção de uma peça é que determinam o ritmo. E há todo trabalho de pesquisa: diferentes argilas e seus resultados tão singulares; esmaltes com sua imponderabilidade ditada pela atmosfera do forno e das peças que compõem uma determinada queima.
Logo mais, posto os resultados da queima
Assinar:
Postagens (Atom)